Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Construção da ponte do Cumbique deve melhorar escoamento da produção

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a obra estruturante de concreto será armada sobre o Rio Paciência, no município de Raposa.

Construção da ponte em Cumbique, no município de Raposa (Foto: Divulgação)

As obras de construção da ponte do Cumbique, no município de Raposa, na região da Grande Ilha, já foram iniciadas. O trabalho estruturante deve garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico na localidade, além de propiciar melhoria no escoamento da produção, conforme informações do Governo do Maranhão.

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção, que será executada em estrutura pré-fabricada de concreto e finalizada com pavimentação asfáltica, substituirá a antiga estrutura improvisada de madeira, que é utilizada atualmente pelos moradores.

De acordo com o prefeito Eudes Barros, trata-se de uma obra de importância significativa para a localidade e um antigo sonho dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos”, destacou o gestor municipal.

Carregando