Foragido que responde por crimes em três estados é preso

Além de um latrocínio cometido no Piauí, indivíduo possui mais dois mandados de prisão em aberto no Maranhão e no Distrito Federal.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

A Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança do Piauí prendeu, na manhã desta segunda-feira (27), um indivíduo suspeito pelos crimes de roubo e latrocínio no município de União. Além do crime cometido no estado piauiense, Eduardo Alves de Amorim Filho, vulgo Loirinho, possui mais dois mandados de prisão em aberto no Maranhão e no Distrito Federal.

No Maranhão, o elemento é suspeito do crime de homicídio, e já chegou a trocar tiros com a polícia de Timon em uma das ações criminosas. De acordo com o coordenador da Força da Tarefa, major Audivam Nunes, quatro equipes da Polícia Militar foram responsáveis pela captura do investigado.

“Ele estava cumprindo pena no sistema penitenciário do Maranhão e conseguiu fugir. Nas primeiras horas da manhã desta segunda (27), conseguimos prendê-lo na residência onde estava acampado na zona rural de Teresina e fizemos o cerco, ele tentou reagir, mas acabou preso. Sua companheira também foi presa, e ainda no momento da prisão, foram apreendidos armas e munições”, afirmou o Major.

Informações cruzadas pelas polícias de três estados apontam que E.A.A. F, responde por vários crimes.

“É uma prisão importante para o Piauí quanto para o Maranhão. A equipe do Maranhão vai recambiá-lo, mas primeiro vamos fazer o procedimento aqui no Estado, visto que ele responde por homicídio e latrocínio. No DF, ele responde por assalto à mão armada, no MA ele responde por formação de quadrilha e foi condenando a mais de 17 anos de prisão”, detalha Audivan Nunes.

Fechar