O pedido por um copo de vinho motivou um homicídio na cidade de Pindaré-Mirim, distante 258 km de São Luís. Wellington Reis Barros e Magno Romão Lopes foram condenados a 19 anos de prisão pelo assassinato de Aldair Amorim Santos, ocorrido no dia 12 de novembro de 2020.
Conforme a denúncia do caso, os acusados estavam a caminho de um comício político, que estava acontecendo na praça da cidade, quando foram interceptados pela vítima. Aldair Amorim teria pedido um copo de vinho à dupla, e diante da negativa começou a proferir xingamentos contra os réus.
Foi então que Wellington Reis, conhecido como ‘Cadeado’, desferiu um golpe de faca nas costas de Aldair, e em seguida, Magno Romão acertou outra facada no pescoço da vítima, que tombou morta na via pública.
Em relato à polícia, Magno disse que, após o ocorrido, eles foram para a Beira-rio com o objetivo de se esconderem. A polícia foi atrás dos acusados, mas não obteve êxito, após passar a madrugada em diligência.
Magno Romão somente foi encontrado e preso em flagrante por volta das 7 h da manhã do dia seguinte, ao retornar para o cais para trabalhar normalmente. Na ocasião, ele ainda portava a faca utilizada no crime. Os acusados afirmaram que nunca tiveram quaisquer rixas com Aldair Amorim.