Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cerveja Estrella Galícia será distribuída pela Coca-Cola no Brasil

A cervejaria é considerada a líder do segmento premium na Espanha e possui cinco rótulos

Foto: Reprodução

A Coca-Cola anunciou que será a responsável pela distribuição da cerveja espanhola Estrella Galícia no Brasil. A marca, de propriedade da cervejaria Hijos de Rivera, está presente no país desde 2008.

“O Sistema Coca-Cola no Brasil informa que assinou um contrato de distribuição com a cervejaria Estrella Galicia. Este acordo faz parte da estratégia de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas premium no Brasil”, anunciou a companhia.

A marca espanhola é uma empresa familiar, tendo sido fundada em 1906. E hoje está sob administração de Ignacio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera.

A cervejaria é considerada a líder do segmento premium na Espanha e possui cinco rótulos: Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva Especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. O acordo firmado com o Sistema Coca-Cola aumenta a expectativa para a expansão das suas atividades no país.

Atualmente, a Estrella Galícia produz a maior parcela de seu volume comercializado no Brasil por meio de uma parceria com a cervejaria Casa di Conti, em uma fábrica em Cândido Mota, no interior de São Paulo. Cerca de 25% do volume vendido no país é importado da Espanha.

Há uma expectativa de que a cervejaria Hijos de Rivera construa em breve sua primeira fábrica no Brasil. Os locais em potencial para instalação da unidade são Poços de Caldas em Minas Gerais e também a cidade de Araraquara no estado de São Paulo

Carregando