HTO promove mais uma edição do Projeto Sala de Espera em alusão ao Setembro Amarelo

Ações têm caráter educativo e preventivo, destinado ao público atendido na unidade de saúde.

Da redação: Vinicius Bogea

Projeto Sala de Espera do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde – Invisa –, fez alusão à campanha do Setembro Amarelo, com o tema: “Liberte-se, Ame-se. Cuide da sua Saúde Mental!”.

HTO promoveu mais uma edição do Projeto Sala de Espera em alusão ao Setembro Amarelo (Foto: Divulgação)

A programação contou com a palestra do psicólogo Ruy Cruz, vice-presidente da NAVISLU, empresa Núcleo de Apoio à Vida De São Luís, mantenedora do Centro de Valorização da Vida. (CVV).

O HTO também promoveu o Projeto Pausa Terapêutica, destinado aos colaboradores, ministrado pela psicóloga Franciane Ferreira, que tem como foco atividades de prevenção, autocuidado e valorização da vida. Os acompanhantes dos pacientes internados da unidade de saúde são inseridos na ação, com orientação da psicóloga Goreth Castro, em iniciativa realizada pelo Grupo de Acolhimento Familiar.

“Acreditamos que o Projeto Sala de Espera vem contribuindo de maneira efetiva na educação em saúde do público atendido. Temos recebido um retorno positivo de nossos pacientes, e isso traz motivação, além de incentivar toda a equipe”, frisou a diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues.

Equipe do HTO promoveu mais uma edição do projeto Sala de Espera (Foto: Divulgação)

O Projeto Sala de Espera é desenvolvido mensalmente Pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), com ações de caráter educativo e preventivo, destinado ao público atendido na unidade de saúde. Durante as edições, são oferecidas palestras e dinâmicas educacionais, enquanto os pacientes aguardam atendimento laboratorial.

Fechar