Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mês de setembro foi repleto de atividades no HTO

A maioria da ações foi dedicada à campanha do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. 

mês de setembro foi de intensas atividades educativas no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa). A maioria da ações foi dedicada à campanha do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio.

HTO promoveu mais uma edição do Projeto Sala de Espera em alusão ao Setembro Amarelo (Foto: Divulgação)

No dia 10/09 foi realizada mais uma edição do Projeto Sala de Espera, em alusão ao Setembro Amarelo. Na programação, palestra sobre Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida, que teve como facilitador o psicólogo Ruy Cruz, vice-presidente da NAVISLU, e  Serviço Social do HTO.

O Dia Mundial da SEPSE foi tema de palestra no HTO. O doutor Cloves Carneiro ministrou a palestra “SEPSE: um problema de saúde pública”, no dia 15 de setembro.

Dr Cloves Carneiro foi o facilitador da palestra (Foto: Divulgação)

O Setembro Verde também foi tema de ação no HTO, com a palestra “Doar Órgãos é vencer o tempo. Seja doador. Avise sua família”
As facilitadoras foram a assistente social Kellen Bravin e a enfermeira Pedrolina.

O Setembro Verde também foi tema de ação no HTO, com a palestra “Doar Órgãos é vencer o tempo. Seja doador. Avise sua família” (Foto: Divulgação)

No dia 19/09 ocorreu uma capacitação de testes rápidos, com orientação do farmacêutico Rodrigo Gustavo e da enfermeira Silvia Helena Campos, coordenadora do Núcleo de Epidemiologia.

Uma vasta programação foi realizada no HTO referente ao Dia Mundial da Segurança do Paciente. Na ocasião, foi realizada uma palestra em alusão à temática, ministrada pela enfermeira Jhéssica Gomes, que ressaltou a importância da equipe para o sucesso do evento.

Equipe do HTO promoveu o Dia Mundial da Segurança do Paciente (Foto: DIvulgação)

O HTO ainda ofereceu, por meio do Projeto Pausa Terapêutica, atividades de prevenção, autocuidado e valorização da vida aos colaboradores, com a psicóloga Franciane Ferreira, e também aos acompanhantes dos pacientes internados com a psicóloga Goreth Castro, em ação realizada pelo Grupo de Acolhimento Familiar.

Carregando