Está em estado gravíssimo uma mulher que foi atingida por quatro tiros pelo ex-marido, na madrugada dessa quarta-feira, 29, em Costa Rica (MS). Exames já mostraram que a vítima de 37 anos ficou paraplégica após a tentativa de feminicídio.
O ex-marido dela, de 49, estava perseguindo a vítima após o fim do relacionamento, em abril deste ano. Antes, chegou a ser preso por dois anos depois de várias agressões contra a companheira.
De acordo com a polícia, o suspeito sabia que a ex-esposa deixaria uma amiga em determinado local, e as seguiu. Ele escondeu a motocicleta que pilotava em um terreno baldio e ficou de espreita. Quando surgiu a oportunidade, foi em direção ao carro, retirou a passageira e efetuou os quatro disparos contra a vítima, fugindo em seguida.
A moto do indivíduo foi localizada, ao lado de uma poça de sangue, em uma fazenda. Às margens de um rio, a polícia encontrou o homem, caído de bruços, com um tiro no queixo, mas consciente. Ele foi levado para Campo Grande e segue escoltado pela Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante, já a prisão preventiva foi solicitada.
Na Santa Casa, a mulher segue em estado grave e passou por inúmeras cirurgias ao longo dessa quarta-feira, 29.