Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procura por aluguel de carro para turismo volta a crescer no Maranhão

Os feriados são ótimos impulsionadores do turismo

(Foto: Divulgação)

O calendário do 2º semestre está muito favorável para quem gosta de aproveitar qualquer oportunidade e viajar,  com destaque para o próximo mês de novembro. Serão dois feriados nacionais: Finados, no dia 2 (terça-feira) e Proclamação da República, no dia 15 (segunda-feira). Os feriados são ótimos impulsionadores do turismo.

E, de acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) no Maranhão, Romero Rosa, a retomada do aluguel de carros já está em torno de 50% do movimento que as empresas do setor tinham antes da pandemia. “O turismo está aquecendo e, tendo um atrativo cobiçado como os Lençóis, o natural é que turistas voltem a procurar o nosso estado com ainda mais intensidade”, diz ele.

O otimismo do setor de aluguel de carros está baseado principalmente nas viagens internas que, segundo Romero, para além de viajantes do próprio Nordeste, têm em São Paulo o principal emissor de turistas para o Maranhão. “Projetamos inclusive mais interesse de mineiros, cariocas e estamos vendo a volta dos turistas internacionais no patamar entre 20% a 30% daquele movimento que tínhamos em 2019”, acrescenta.

O diretor da ABLA aponta que a maior parte das locações de veículos para o turismo se dá exatamente para conhecer os Lençóis, distante cerca de 250 km do aeroporto de São Luís. “De carro alugado, é uma viagem de pouco mais de 4 horas”, lembra Romero. “A relação custo-benefício e o conforto da locação para esse trajeto compensam muito, se comparados a outras opções de transporte”.

Carregando