Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HCM em São Luís passa a contar com leitos de UTI Coronariana

A doença coronária ou doença arterial coronariana é um dos problemas cardiovasculares mais populares

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Foi entregue nesta sexta (1º) 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana, no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM).

Os pacientes da UTI Coronariana, portadores de patologias coronarianas, serão regulados por meio da Rede Estadual de Saúde ou através das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) instaladas em São Luís.

A doença coronária ou doença arterial coronariana é um dos problemas cardiovasculares mais populares e atinge pessoas de diversas maneiras. Ela é caracterizada, principalmente, pela obstrução dos vasos responsáveis pelo transporte do sangue ao coração. Em casos mais graves, as artérias ficam danificadas a ponto de não permitirem o acesso de nenhuma quantidade de sangue.

Os 12 leitos da UTI Coronariana funcionam no 1° piso do Hospital Dr. Carlos Macieira. No local, uma equipe multiprofissional composta de médico especialista em terapia intensiva, cardiologista, médico intensivista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas especializados em doenças coronarianas.

Carregando