Nhozinho Santos está preparado para a volta do público

Neste domingo, o Moto Club enfrenta o América de Natal (RN), às 15h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Fonte: Redação/Assessoria

O Estádio NhozinhoSantos, em São Luís, está preparado para a volta do público, após a liberação da Prefeitura de São Luís, que realizou os últimos preparativos na praça esportiva da Vila Passos. Neste domingo, o Moto Club enfrenta o América de Natal (RN), às 15h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Pelos protocolos sanitários, foram liberados 3.843 ingressos, ou seja, 30% dos 11.810 espaços da arquibancada do estádio. Para garantir toda a segurança e cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19, a Semdel informou que promoveu lavagem e sanitização dos espaços, como arquibancadas, portões, catracas, entre outros.

Com a parceria da Vigilância Sanitária do município, a secretaria também ofereceu testes de covid para todos os profissionais que irão trabalhar durante a partida, com 24h de antecedência do jogo.

A Vigilância Sanitária liberou somente a venda de comidas industrializadas no local. Oito vendedores ambulantes foram credenciados para trabalharem no estádio e o Moto Club, como mandante da partida, vai ter um espaço reservado. Seu Raimundo Corrêa, de 64 anos, há 30 trabalha vendendo bebidas nos estádios da capital e neste sábado foi fazer o teste de Covid.

Para evitar a formação de filas e aglomerações, o acesso do torcedor às arquibancadas vai começar a partir do meio-dia. O uso de máscara será obrigatório. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pela competição, não permite a entrada nos estádios de competição de seus federados de pessoas não vacinadas e, por isso, recomenda que o torcedor leve o seu comprovante de vacina para apresentação. Por conta dessa determinação, no jogo deste domingo só será permitida a entrada de crianças a partir de 12 anos, mesmo com apenas a primeira dose da vacina.

Para avançar de fase na Série D, o Moto Club precisa vencer o América por dois gols de diferença, já que perdeu a primeira partida em Natal pelo placar de 1×0. Caso devolva o mesmo resultado, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

Fechar