Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Nhozinho Santos está preparado para a volta do público

Neste domingo, o Moto Club enfrenta o América de Natal (RN), às 15h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Prefeitura de São Luís preparou Estádio Nhozinho Santos para primeiro jogo com presença de público (Foto: Divulgação)

O Estádio NhozinhoSantos, em São Luís, está preparado para a volta do público, após a liberação da Prefeitura de São Luís, que realizou os últimos preparativos na praça esportiva da Vila Passos. Neste domingo, o Moto Club enfrenta o América de Natal (RN), às 15h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Pelos protocolos sanitários, foram liberados 3.843 ingressos, ou seja, 30% dos 11.810 espaços da arquibancada do estádio. Para garantir toda a segurança e cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19, a Semdel informou que promoveu lavagem e sanitização dos espaços, como arquibancadas, portões, catracas, entre outros.

Com a parceria da Vigilância Sanitária do município, a secretaria também ofereceu testes de covid para todos os profissionais que irão trabalhar durante a partida, com 24h de antecedência do jogo.

A Vigilância Sanitária liberou somente a venda de comidas industrializadas no local. Oito vendedores ambulantes foram credenciados para trabalharem no estádio e o Moto Club, como mandante da partida, vai ter um espaço reservado. Seu Raimundo Corrêa, de 64 anos, há 30 trabalha vendendo bebidas nos estádios da capital e neste sábado foi fazer o teste de Covid.

Para evitar a formação de filas e aglomerações, o acesso do torcedor às arquibancadas vai começar a partir do meio-dia. O uso de máscara será obrigatório. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pela competição, não permite a entrada nos estádios de competição de seus federados de pessoas não vacinadas e, por isso, recomenda que o torcedor leve o seu comprovante de vacina para apresentação. Por conta dessa determinação, no jogo deste domingo só será permitida a entrada de crianças a partir de 12 anos, mesmo com apenas a primeira dose da vacina.

Para avançar de fase na Série D, o Moto Club precisa vencer o América por dois gols de diferença, já que perdeu a primeira partida em Natal pelo placar de 1×0. Caso devolva o mesmo resultado, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

Carregando