Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aberto agendamento de consultas pré-operatórias do Mais Cirurgias em São Luís

Mil procedimentos devem ser realizados entre os meses de outubro e novembro.

Pacientes realizam exames pré-operatórios na nova edição do Mais Cirurgias (Foto: Laécio Fontenele)

SÃO LUÍS – A primeira etapa de consultas pré-operatórias para realização de mil procedimentos do Mais Cirurgias, programa da Secretaria de Estado da Saúde, aconteceu nesse fim de semana nas Policlínicas Diamante e Vila Luizão. Os agendamentos estão disponíveis pelo aplicativo Viva Procon e site www.procon.ma.gov.br clicando em Agendamentos/Serviços Online e, logo após, na Aba Mais Cirurgias.

No momento do agendamento, o paciente deverá enviar imagens do documento oficial com foto, Cartão do SUS e encaminhamento médico do SUS para a realização das cirurgias nas especialidades ofertadas nesta edição.

“Cada paciente realiza todos os exames em um dia. São exames laboratoriais, ultrassom e avaliação do risco cirúrgico com cardiologista. Os pacientes já vão sair daqui com estes exames todos prontos para dar entrada na cirurgia”, explica a diretora administrativa da Policlínica Diamante, Rafaella Pedroza.

Neste final de semana, mais de 200 pacientes estavam previstos para realizar as consultas pré-operatórias. Os mil procedimentos cirúrgicos desta edição vão acelerar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisaram aguardar a melhora do cenário pandêmico para retorno das cirurgias eletivas.

Os mil procedimentos serão realizados entre os meses de outubro e novembro. São eles: histerectomia, transuretral da próstata, retirada de cateter, cirurgia de vesícula e cirurgia de hérnia. A ação terá continuidade nos próximos finais de semana.

Carregando