Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aposentados e pensionistas nascidos de abril a julho já podem se recadastrar

A realização do recadastramento pela internet tem o objetivo de preservar a saúde dos aposentados

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – A partir desta segunda-feira (4), aposentados e pensionistas do Estado do Maranhão que nasceram entre abril e julho já podem efetuar o recadastramento.

O prazo vai até o dia 4 de novembro e o recadastramento deve ser feito por meio de uma plataforma online, que está disponível no site do Iprev (iprev.ma.gov.br).

Até o momento, cerca de quatro mil aposentados do primeiro grupo – que contempla os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março – já atualizaram suas informações junto ao Iprev. Para esse grupo, o prazo vai até o dia 20 de outubro.

A realização do recadastramento pela internet tem o objetivo de preservar a saúde dos aposentados, evitando aglomerações em postos de atendimento; e garante também mais comodidade, uma vez que não é preciso sair de casa para atualizar as informações.

Para se recadastrar, é preciso preencher os formulários disponíveis no sistema e anexar os documentos solicitados. É preciso enviar a versão digitalizada de um documento de identificação com foto. Se o documento escolhido for a carteira de identidade, é preciso enviar a frente e o verso do documento. O aposentado ou pensionista deverá enviar, ainda, um comprovante de endereço, emitido há no máximo três meses.

Por fim, será solicitada ainda uma foto do aposentado. Essa foto deve ter sido tirada há no máximo 15 dias. Na foto, o aposentado deverá estar segurando uma folha de papel, contendo o número do CPF e a data em que a foto foi tirada. Somando as duas etapas, cerca de 25 mil aposentados deverão se recadastrar até o dia 4 de novembro. No total, o estado atende, hoje, a mais de 47 mil beneficiários da previdência estadual.

Carregando