Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

3ª dose contra Covid-19 é aplicada nos profissionais de saúde do HCI

A ação direta na unidade de saúde tem o objetivo de acelerar a imunização com a dose de reforço

46,86% da população brasileira está totalmente vacinada contra a Covid-19 (Foto: Laécio Fontenele)

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (4) foi aplicada a terceira dose da vacina contra Covid-19 nos profissionais de saúde que trabalham no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). A ação direta na unidade de saúde tem o objetivo de acelerar a imunização com a dose de reforço dos trabalhadores da saúde que estão no efetivo exercício de suas funções.

A dose de reforço é indicada para qualquer trabalhador ativo da rede estadual de saúde que tenha tomado a segunda dose da vacina há, pelo menos, cinco meses, e pode ser tomada no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Por ser referência no tratamento de pacientes com a doença, os profissionais do HCI foram vacinados no próprio local de trabalho.

De acordo com o que foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Maranhão, e recomendado pelo Ministério da Saúde, será adotado o esquema heterólogo na dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde que atuam nas unidades das redes públicas estadual, municipais e privadas. Além de carteira de vacinação e documento oficial com foto, é preciso apresentar um documento comprovando estar ativo.

Carregando