Operação prende assaltantes de residências e comércios em São Luís

Somente contra um casal foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes em São Luís

Fonte: Redação

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), deu cumprimento a oito mandados de prisão preventiva contra quatro assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais. A operação foi realizada nos bairros da Aurora, Vila do Povo e no Centro da cidade.

Somente contra um casal (homem de 29 anos e mulher de 40 anos) foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes de roubo a estabelecimentos comerciais. As ocorrências foram registradas no dia 1/12/2020, às 19h, na unidade das Lojas Americanas do São Cristovão, e 09/07/21, às 15h, em uma loja de roupas, localizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, Cohab Anil III.

O casal também é suspeito de roubar uma residência no dia 19/07/21, às 7h, no bairro do Cohatrac.

A polícia ainda cumpriu mais dois mandados de prisão contra dois indivíduos (29 e 22 anos), componentes do mesmo grupo criminoso, por terem sido identificados como autores do crime de roubo nas Lojas Americanas no dia 1/12/21.

A polícia informou que o casal era o organizador dos crimes. A mulher atuava ora como motorista do bando, ora dissimulando ser cliente do estabelecimento alvo do assalto ou fazendo caminhada com roupa de academia para abordar vítimas de roubo a residências.

As investigações terão continuidade, e os presos serão encaminhados ao complexo prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.

Fechar