Na quinta-feira (7), policiais civis apreenderam, na cidade de São Bernardo, distante 395 km de São Luís, quase 34 quilos de crack que estavam sendo transportados em um veículo e envoltos em pó de café. O homem que dirigia e havia armazenado a droga também foi preso.
De acordo com a polícia, uma denúncia informou que tinha chegado ao município um grande carregamento de entorpecentes para distribuição. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais civis das Superintendências do interior, da capital e de Repressão ao Narcotráfico realizaram campana e localizaram o suspeito saindo da casa com dois sacos plásticos dentro do carro.
Foi feito o acompanhamento do automóvel e, durante a abordagem, as equipes encontraram cerca de quatro quilos de crack. Já na residência dele, foram apreendidos quase 30 quilos da mesma droga.
Segundo a Senarc, todo o entorpecente estava avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão. Na ocasião, além dos mais de 34 quilos de crack, um segundo veículo foi levado pela polícia. Nele, havia um compartimento oculto atrás do banco traseiro usado para esconder e realizar o transporte da droga.
O suspeito preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi levado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.