Com um a menos, Sampaio vence o Vasco no Castelão

Tricolor chegou à vitória com gol do zagueiro Allan Godói.

Da redação: Vinicius Bogea

Literalmente com o coração na ponta da chuteira, como diz o velho jargão do futebol. Foi assim que o Sampaio Corrêa superou o Vasco da Gama, na noite deste sábado no Estádio Castelão, e venceu por 1×0. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série B.

Após um primeiro tempo muito disputado, em que teve até o lateral Luís Gustavo expulso, a Bolívia fez uma etapa final de muita raça e aplicação tática. Conseguiu neutralizar as investidas da equipe cruzmaltina e marcou o gol da vitória em cabeçada de Allan Godói, após escanteio cobrado por Nadson.

Nos minutos finais, o Vasco foi para o desespero e o goleiro Luiz Daniel fechou o gol, defendendo até pênalti no último minuto para garantir os três pontos da Bolívia Querida.

O resultado levou o Sampaio Corrêa para o 10º lugar na tabela da Série B, com 40 pontos.

O JOGO

Primeiro tempo com início muito disputado. Sampaio marcando forte e o Vasco com escape pelo lado esquerdo. Foi por esse setor que a equipe carioca criou suas melhores oportunidades.

Em trama pela direita, Pimentinha achou Ciel dentro da área, e o atacante boliviano foi derrubado pelo goleiro. A arbitragem marcou pênalti, mas anulou o lance após consultar o VAR.

A equipe Tricolor assustou com cruzamento de Pimentinha e cabeçada de Allan Godói, que desviou na defesa vascaína e foi para escanteio.

O Vasco levou perigo com finalização de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, Luís Gustavo foi expulso após falta na entrada da área, em lance para apenas cartão amarelo.

Na etapa final, entrou em campo a obediência tática do Sampaio Corrêa, que conseguiu neutralizar as investidas do Vasco e tomou conta da partida, mesmo com um jogador a menos.

Após muito insistir, o Sampaio foi premiado com o gol. Nadson cobrou escanteio e Allan Godói subiu mais do que a defesa vascaína para abrir o placar no Castelão.

A partir de então, o Vasco tentou de tudo para igualar o confronto, mas Luiz Daniel se agigantou e fechou o gol. No último lance da partida, um pênalti foi marcado para o Vasco, e o camisa 1 da Bolívia Querida estava lá para garantir a vitória Tricolor no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Vitória, às 19h, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Eduardo, Luís Gustavo, Nilson Jr, Allan Godói e Alyson; Baraka, Eloir©, Márcio Araújo (Ferreira) e Nadson (Jean Silva); Pimentinha (Jarro Pedroso) e Ciel (Diego Cardoso).

Fechar