São Luís recebe novo Centro Odontológico Sorrir neste sábado

A previsão é que sejam atendidas mil pessoas por mês na nova unidade.

Fonte: Redação/Assessoria

O novo Centro Odontológico Sorrir, em São Luís, será entregue neste sábado, 9. A nova clínica integra a rede estadual de saúde e foi instalada na Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco. A previsão é que sejam atendidas mil pessoas por mês na nova unidade. O novo Sorrir é o segundo da capital e o terceiro do Maranhão.

As obras do novo equipamento são fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

No local, funcionarão cinco poltronas odontológicas divididas entre atendimento odontopediátrico, clínico (adulto) e atendimento especial destinado a pessoas com deficiência. Também serão ofertados serviços de odontopediatria, clínica geral, procedimentos de dentística (restauração), extração, profilaxia (aplicação de flúor), serviços de radiologia, além de ações educativas.

Na oportunidade será entregue ainda o Sorrir Móvel, serviço ofertado a partir de um micro-ônibus totalmente adaptado que percorrerá os bairros de São Luís levando ações de odontologia à população, informou o Governo do Estado.

Fechar