Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras na Ponta do São Francisco em São Luís estão em fase de conclusão

Projeto contempla a construção de um completo centro urbanístico composto por praça, academia de ginástica, brinquedos infantis e muito mais.

Obras de urbanização da Ponta do São Francisco, em São Luís (Foto: Divulgação)

A urbanização da Ponta do São Francisco, situada na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, está em fase de conclusão, conforme informou o Governo do Estado, que executa a obra por meio da Secretaria de Estado das Cidades em Desenvolvimento (Secid). A intervenção integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O objetivo da obra é garantir um espaço adequado para o lazer, interação, práticas esportivas, promovendo dignidade e qualidade de vida aos moradores da região, de acordo com a gestão estadual.

Atualmente, a obra está em fase de execução da finalização da pavimentação com blocos de concreto, revestimento e telhado dos caramanchões de lazer e instalação do guarda-corpo na extensão da orla marítima. Na próxima semana, será iniciada a implantação dos equipamentos da academia e do playground, 30 bancos, lixeiras e instalação dos postes de iluminação pública.

Em uma área total de 8.144 metros quadrados, o projeto da obra contempla a construção de um completo centro urbanístico composto por praça, academia de ginástica, brinquedos infantis, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos coloridos, e áreas de paisagismo.

Nesta semana, as equipes seguem no local executando serviços de infraestrutura e pavimentação com blocos de concreto e meio-fio. O local, que foi aterrado e recebeu a construção do empreendimento, fica próximo da ponte São Francisco e tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

Os moradores que, antes, residiam em palafitas, nessa área da obra, foram todos transferidos para o Residencial José Chagas.

A intervenção no São Francisco garantiu um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés. A comunidade foi beneficiada também com redes gerais de iluminação, recuperação e continuidade do talude existente.

Carregando