Taxa de ocupação hoteleira chega a 60% em hotéis situados nas praias de São Luís

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol.

Fonte: Redação/Assessoria

Neste feriado, de 09 e 12 de outubro, a taxa de ocupação hoteleira chegou a 60% nos hotéis situados nas praias de São Luís. Em relação aos hotéis de toda cidade, os números atingiram 58%. Esses dados são obtidos pela coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís.

A pesquisa levou em consideração hotéis que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade.

“Estamos animados com esses números. Entendemos que ainda estamos na retomada do turismo, mas o aumento no fluxo turístico é nítido. A Prefeitura de São Luís está trabalhando para atrair mais turistas e também para aumentar o tempo de permanência na cidade”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Como aproveitar o feriado em São Luís

A capital maranhense possui uma ampla oferta turística, portanto, os visitantes podem conhecer as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água, aproveitando a gastronomia rica em frutos do mar (como o caranguejo toc toc) nesta área.

Além disso, há a possibilidade de visitação no Centro Histórico, que possui o maior conjunto de construções luso-brasileiras da América Latina, onde também podem ser saboreados os pratos regionais, como o arroz de cuxá, a juçara e os doces de frutas típicas como cupuaçu, bacuri e buriti nas diversas opções de restaurantes da região.

Fechar