Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Três mulheres formam lista tríplice para escolha da nova reitora da Uemasul

A atual reitora e seu vice, que concorrem a novo mandato, ficaram em segundo lugar.

Pela primeira vez comunidade universitária faz indicação de dirigentes (Foto: Divulgação)

Foi encerrado na noite de sexta-feira (08), o processo de votação para eleição da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). A atual reitora e seu vice, que concorrem a novo mandato, ficaram em segundo lugar.

Apurados os votos da comunidade acadêmica, três professoras foram escolhidas para formação da lista tríplice a ser submetida ao governador Flávio Dino para escolha da nova reitora, e vice. O resultado foi apresentado pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Cristiane Matos (foto).

Cinco chapas concorreram à indicação de alunos,  professores e servidores e as escolhas para reitoria e vice-reitoria foram para Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves (Reitora) e Lilian Castelo Branco de Lima (Vice-Reitora), da Chapa 01;  Elizabeth Nunes Fernandes e Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho (atuais reitora e vice-ceitor), da Chapa 03;  e Regina Célia Costa Lima (reitora) e Carmem Barroso Ramos (cice-reitora), da Chapa 04.

A lista tríplice será homologada em reunião do Conselho Universitário e depois será submetida ao governador Flávio Dino para escolha dos dirigentes da instituição de ensino.

Processo – Esta foi a primeira vez que a Uemasul realizou um processo eleitoral de forma online, por meio do sistema SIGEleição.

A eleição contou com a participação de 53,1% da comunidade acadêmica: 93%  dos docentes, 98,7% dos servidores técnico-administrativos e 47,4% dos discentes.

Carregando