Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dia das Crianças foi comemorado no Parque do Bom Menino em São Luís

A programação foi especialmente montada para dar um colorido diferente ao sorriso das centenas de crianças de diversas regiões da capital

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nessa terça-feira, 12 de outubro, foi celebrado o Dia das Crianças no Parque da Diversão em clima de alegria e criatividade. O evento reuniu atividades recreativas, culturais, esportivas, música, além de muitas guloseimas, no Parque do Bom Menino, no Centro. A programação foi especialmente montada para dar um colorido diferente ao sorriso das centenas de crianças de diversas regiões da capital que passaram a manhã se divertindo no local.

O Parque da Diversão foi um momento especial para as crianças de 3 a 13 anos de idade que compõem o quadro das escolinhas do projeto Movimento e Resgate, realizado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), que em parceria com diversos outros órgãos municipais, empresas e entidades da iniciativa privada, proporcionou, das 8h ao meio-dia, um espaço onde cada ambiente guardava uma história, um conto e um sorriso a meninos e meninas da capital.

Programação

A programação do Parque da Diversão foi aberta com a apresentação do palhaço Big Big, que divertiu as crianças com suas brincadeiras, piadas e animação. Em seguida, foi a vez da trupe do Circo Tá Na Rua que colocou os pequenos para gastar toda a sua energia com jogos de diversos tipos.

Os baixinhos ainda puderam personalizar o visual com pintura corporal, participar da oficina de dança, capoeira e percussão, realizada pelo Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM).

Encerrando a programação, a Banda Vagalume colocou todo mundo para cantar e dançar ao som do seu repertório de músicas infantis.

(Foto: Divulgação)

Brinquedos e Guloseimas

Para o Parque da Diversão ser completo, também foram espalhados brinquedos por todo o Parque do Bom Menino. As crianças se dividiam entre os pula-pulas, camas elásticas, escorregadores e piscinas de bolinhas.

E para tornar tudo ainda mais gostoso, foram distribuídos picolés, pipoca, cachorro-quente, cremosinho, mini-pizza, algodão doce, além de refrigerante e água para aliviar o calor.

Carregando