Maranhão vai sediar encontro do FONESA Nordeste

Por Suyane Scanssette Nos dias 14 e 15 de outubro o Maranhão vai sediar o Encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (FONESA-NE). Com o tema “Unidos pela Agropecuária”, esse evento vai reunir os gestores dos nove órgãos de defesa agropecuária do Nordeste, com o objetivo de promover debates que contribuam […]

Fonte: AGED

Por Suyane Scanssette

Nos dias 14 e 15 de outubro o Maranhão vai sediar o Encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (FONESA-NE). Com o tema “Unidos pela Agropecuária”, esse evento vai reunir os gestores dos nove órgãos de defesa agropecuária do Nordeste, com o objetivo de promover debates que contribuam para os avanços importantes no setor da agricultura e pecuária.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) será a anfitriã do evento, que vai acontecer na sala de reuniões da SEINC, no Palácio Henrique de La Roque.

Na programação os gestores irão discutir sobre uma portaria unificada para eventos agropecuários, projeto piloto para vacinação contra peste suína clássica, criação de fundo nacional para auxilio e estruturação dos órgãos executores de sanidade agropecuária, metodologia e formulários para aplicação do cadastro unificado e vigilância unificada em propriedades rurais e ainda discussão sobre a retirada de vacina contra febre aftosa para o bloco 3, onde sete Estados do Nordeste fazem parte, com exceção da Bahia e Sergipe.

SERVIÇO

O QUE: Encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (FONESA-NE)

QUANDO: 14 e 15 de Outubro de 2021

HORÁRIO: Dia 14 de 8h30 às 15h30 e Dia 15 (8h30 às 12h30)

ONDE: Sala de Reuniões da SEINC – 1º Andar Palácio Henrique de La Roque

TRANSMISSÃOCanal Youtube da Educação Sanitária AGED (clique e inscreva-se no canal)

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao

Fechar