Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhense Bruno Lima disputa a Copa Brasil de Vela

Competição nacional ocorre em Ilhabela (SP) durante esta semana

Bruno Lima chega como um dos favoritos na Copa Brasil de Vela. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

O kitesurfista maranhense Bruno Lima, estará na disputa da IX Copa Brasil de Vela, competição nacional que será realizada em Ilhabela (SP), a partir desta quinta-feira (14). O atleta chega a este evento como um dos favoritos a conquistar a medalha de ouro.

Bruninho, que no ano passado foi campeão na categoria Sub-23 e vice no geral, quer aproveitar a oportunidade para chegar ao topo do pódio nesta competição. “Estou bem preparado e espero ter um bom desempenho na Copa Brasil de Vela. Vou dar o melhor para conquistar o título deste ano”, disse.

Em 2021, Brunino já participou do Pan-Americano realizado em Cabarete, na República Dominicana. Na ocasião, o atleta foi bem e, atualmente, está entre os cinco melhores kitesurfistas das Américas.

Socorro Reis no Mundial

Também durante esta semana, a kitesurfista maranhense Socorro Reis, compete no Campeonato Mundial de Kitesurf, competição que será realizada em Torre Grande, na Itália. Atual tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil, Socorrinho é o principal nome do kitesurf feminino no país.

Para este evento de altíssimo nível técnico, a maranhense planeja ficar entre as dez melhores. De acordo com Socorrinho, o Mundial na Itália abre o ciclo olímpico para o kitesurf, modalidade que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e, por isso, é importante começar bem e velejar ao lado das melhores atletas do planeta.

Carregando