Campeonato Maranhense de Kart chega a 6ª etapa neste sábado

Os pilotos voltam a pisar fundo nas máquinas neste sábado (16), no Kartódromo João Salém

Fonte: Jéssica Melo

SÃO LUÍS – Os pilotos voltam a pisar fundo nas máquinas neste sábado (16), no Kartódromo João Salém. Distribuídos nas categorias F4 (Graduados, Novatos, Sênior e Amador), 2t (Graduados, Novatos e Sênior) e Cadete, cerca de 50 pilotos devem acelerar suas máquinas e somar pontos em busca do título. Para subir no pódio, os kartistas terão pela frente duas baterias de 15 voltas na pista.

O Clube de Kart de São Luís realiza o Campeonato Maranhense de Kart 2021 em 8 etapas ao longo do ano. Com a pandemia, as disputas iniciaram no mês de abril com final prevista para dezembro. Ainda neste sábado, 16, o CKSL realiza ainda a 4ª etapa da Corrida do Batom. 7 mulheres entram no grid para disputar a penúltima prova antes do título. A etapa consiste em duas baterias de 12 voltas cada.

Relembrando a 5ª Etapa

A 5º Etapa do Maranhense de Kart foi marcada por disputas acirradas no Kartódromo João Salém. A categoria F4 foi a primeira a colocar as máquinas para acelerarem. Nem a pressão do piloto Marcelo Medeiros foi capaz de deixar Marcelo Neiva perder o topo terminando na frente e garantindo o pódio. O kartista Paulo Júnior e o João Gabriel disputaram a ponta da categoria F4 Novatos, mas Paulo Júnior foi mais rápido, pisou fundo e levou o troféu para casa. Na F4 sênior, Lula Martins deu um show na pista com melhor tempo de bateria e comemorou após a bandeirada.

Os pilotos da categoria Cadete entraram na pista para mais uma disputa em busca do título. Marcio Weber acelerou deixando o atual campeão maranhense, Marcos Henrique, para trás e garantindo o pódio da etapa.

Debaixo de um sol forte e calor escaldante, as categorias 2T e Batom aceleraram no período da tarde.

A categoria principal, 2T Graduados, foi marcada pela disputa acirrada pelo topo entre Marcelo Medeiros, Bruno Max e Filipe Marinho. Na somatória das três baterias disputadas, quem levou a melhor foi Marcelo Medeiros que vai em busca do 14º título no campeonato maranhense neste ano.

Na 2T Novatos, Marcos Gonçalves foi quem levantou o troféu da etapa. Marcelo Mota, Rômulo Campos e Lauro Martins protagonizaram uma bela corrida pela categoria 2T Sênior. Rômulo Campos levantou o troféu de campeão.

Na Amador, Walter acumulou pontos importantes vencendo a etapa e subindo do alto do pódio, na Corrida do Batom, Fernanda Guerreiro saiu na frente deixando Liana e Sandra para trás.

Fechar