Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão registra boas campanhas no Brasileiro de Futebol 7

Futebol 7 maranhense teve 14 representantes em cinco categorias da competição nacional

Corinthians do Bequimão conquistou o título na disputa do Sub-17. (Divulgação/CF7B)

O Maranhão fez história na disputa do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 2021, competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B) e realizada entre os dias 9 e 12 de outubro, na cidade de Fortaleza (CE). Recordista de equipes na competição nacional, com 14 times indicados pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) a partir dos resultados obtidos nos últimos torneios estaduais, o futebol 7 maranhense teve pelo menos um representante entre as quatro melhores campanhas de cada uma das cinco categorias do Brasileiro de Base: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Na disputa da categoria Sub-17 do Brasileiro de Base de Futebol 7, os dois times do Maranhão conseguiram classificação para o mata-mata e se enfrentaram nas semifinais, com o Corinthians do Bequimão levando a melhor sobre os Meninos da Vila em um jogo equilibrado e emocionante: após empate por 0 a 0 no tempo normal, o time corintiano garantiu classificação com uma vitória por 1 a 0 no shoot-out. Na final, o Corinthians manteve o pique e ficou com o título após derrotar o VR 10 Academy (RN) por 5 a 2.

Já no torneio Sub-15 do Brasileiro de Base, o Inovar levou o Maranhão a mais uma decisão e ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Atlético Piauiense: o time maranhense arrancou o empate por 2 a 2 no tempo normal, mas perdeu por 1 a 0 no shoot-out. O Grêmio Maranhense também participou dessa categoria e foi eliminado na fase de grupos.

O futebol 7 do Maranhão teve quatro representantes na categoria Sub-13 do Brasileiro de Base, com direito a um duelo entre Juventude/Fluminense e Grêmio Maranhense nas quartas de final. O Juventude venceu por 1 a 0 e avançou às semifinais, onde foi derrotado pelo Atlético Piauiense. Palmeirinha e Jeito Moleque, por sua vez, se empenharam muito na fase de grupos, mas não conseguiram classificação para o mata-mata.

Na disputa do Sub-11, os três times do Maranhão fizeram bonito e avançaram para o mata-mata. Logo nas quartas de final, Juventude/Fluminense e Palmeirinha disputaram a classificação, com o Juventude vencendo por 2 a 1. Nas semifinais, entretanto, o Juventude/Fluminense perdeu para o Internacional Soccer Academy (AM) e ficou fora da briga pelo título. O Cruzeiro São Luís, por sua vez, chegou invicto até a final, enfrentou a equipe amazonense e fez um grande duelo, mas foi derrotado por 2 a 1 e ficou em segundo lugar.

Por fim, na categoria Sub-9, Eurofoot e Juventude/Fluminense chegaram às semifinais e se enfrentaram por uma vaga na final, com o Eurofoot vencendo por 3 a 0. Na decisão, porém, o Eurofoot perdeu por 1 a 0 para o Santa Fé (CE) e voltou para casa com o segundo lugar no Brasileiro de Base. O terceiro representante maranhense no torneio foi o Cruzeiro São Luís, que caiu na fase de grupos.

REPRESENTANTES DO MARANHÃO

Sub-9: Eurofoot (vice-campeão), Juventude/Fluminense (semifinalista) e Cruzeiro São Luís (fase de grupos)

Sub-11: Cruzeiro São Luís (vice-campeão), Juventude/Fluminense (semifinalista) e Palmeirinha (quartas de final)

Sub-13: Juventude/Fluminense (semifinalista), Grêmio Maranhense (quartas de final), Jeito Moleque (fase de grupos) e Palmeirinha (fase de grupos)

Sub-15: Inovar (vice-campeão) e Grêmio Maranhense (fase de grupos)

Sub-17: Corinthians do Bequimão (campeão) e Meninos da Vila (semifinalista)

Carregando