Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Musical João do Vale volta a Pedreiras, terra natal do cantor

Espetáculo musical baseado na vida e obra do pedreirense João do Vale volta aos palcos da cidade de Pedreiras neste sábado (16)

(Foto: Divulgação)

PEDREIRAS – O espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, desembarca neste sábado (16) na cidade de Pedreiras, pela turnê “Nas Trilhas do Maranhão”. A montagem se apresentará às 20h, no Ginásio Poliesportivo, na avenida Edilson Carvalho Branco, no bairro Goiabal.

O musical percorre 10 cidades do Estado durante toda a turnê Nas Trilhas do Maranhão, que se estenderá até dezembro. Na lista de cidades estão: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto do Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro D’água Branca, São Luís e Açailândia. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem em praças públicas, facilitando assim o acesso à cultura maranhense para todos.

Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa “Processo de composição”, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop “O Samba da Rainha”, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultura e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), no Palácio Municipal, das 09h às 14h, de segunda a sexta. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (15), das 15h às 16h30, na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Durante a estadia do musical na cidade, especificamente no sábado (16), também será realizada a Ação Saúde, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Musical João do Vale, levando atendimento médico, marcação de consultas, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia, e muito mais. O atendimento acontecerá das 08h às 17h também na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Confira o cronograma de apresentações:

16 de outubro – Pedreiras

23 de outubro – Vitória do Mearim

30 de outubro – Santa Inês

Novembro:

06 de novembro – Alto do Alegre do Pindaré

13 de novembro – Buriticupu

20 de novembro – São Pedro D’água Branca

27 de novembro – São Luís

Dezembro:

04 de dezembro – Açailândia

Carregando