HTO celebra quatro anos de funcionamento no Maranhão

Para celebrar a data, foi realizada uma programação especial, com apresentação da Escola de Música e entrega do espaço “Beco dos Girassóis”.

Fonte: Redação

Referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) completa quatro anos de funcionamento. A unidade, que atende pacientes de todo o Maranhão, faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa).

Para celebrar os quatro anos de funcionamento da unidade, nessa sexta-feira (15), foi realizada uma programação especial, que contou com apresentação artística da Escola de Música do Maranhão e a entrega do espaço “Beco dos Girassóis”. Trata-se de uma área de convivência para profissionais do HTO e acompanhantes de pacientes.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

O HTO também conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. “Essa estrutura foi montada para que possamos oferecer para o paciente o melhor tratamento possível. Onde estariam esses mais de 13 mil pacientes operados e mais de 50 mil pacientes atendidos nas consultas? Onde estariam eles se não fosse esta unidade e todos os que se empenharam para que ela acontecesse?”, destacou o médico ortopedista da unidade, Newton Gripp.

Fechar