Veja como será o novo Honda HR-V

A nova geração do SUV mantém o foco na elegância, com linhas mais refinadas e menos esportivas

Fonte: Da redação

A Honda divulgou imagens de como ficará o novo HR-V, SUV compacto da montadora japonesa que deve chegar às lojas do Brasil no primeiro semestre de 2022.

O modelo desembarca até dezembro na Europa e e possui versão híbrida e:HEV. Segundo a Honda, ela é capaz de fazer 18,5 km/l na gasolina. O HR-V será fabricado na unidade da Honda em Itirapina (SP). Com isso, sua chegada às lojas de todo o país tende a ser rápida.

O HR-V chegará totalmente modificado e ainda deve subir de patamar. Ou seja, vai disputar mercado até o novo Toyota Corolla Cross. O problema é que com isso o preço também deve ficar mais caro.

A versão híbrida do modelo será convertida para flex, então utilizará gasolina e etanol. Contudo, está versão será a última a ser lançada. Inicialmente, os brasileiros vão conferir o carro com o mesmo perfil de motor.

Assim, o novo HR-V será equipado com motor 1.8 flex de até 140 cv de potência. Além disso, a versão topo de linha será 1.5 turbo, com 173 cv de potência. O câmbio automático será CVT, com simulação de marchas no volante.

A nova geração do SUV mantém o foco na elegância, com linhas mais refinadas e menos esportivas. Apesar disso, não perde a grandeza característica de um utilitário-esportivo. A iluminação é Full LED e as lanternas traseiras se conectam em uma barra de destaque. Aliás, este é o padrão que quase todas as montadoras estão aderindo.

O visual “clean refinado” se mantém no interior, que não ganhou grandes mudanças. O destaque vai para a longa saída de ar na parte superior, diferente da geração passada. Além disso, agora a central multimídia é flutuante.

Os valores ainda não foram revelados pela fabricante japonesa.

Fechar