Obras no IEMA de Balsas estão em fase de acabamento

A previsão de entrega da primeira etapa, composta por salas de aula e bloco pedagógico, é para o final desse segundo semestre de 2021.

Fonte: Redação/Assessoria

As obras de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Balsas estão em fase de acabamento, de acordo com o Governo do Maranhão. A previsão de entrega da primeira etapa, composta por salas de aula e bloco pedagógico, é para o final desse segundo semestre de 2021.

Estão em andamento serviços como reaterro de caixas de passagens de água, a pintura do bloco da biblioteca, cabeamento e fixação de eletrocalhas e pintura do bloco pedagógico, aterro e compactação de valas de incêndio, além de rejunte de pastilhas cerâmicas e lixamento paredes.

O IEMA de Balsas vai dispor de espaços como salas de aulas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório para 200 pessoas, dentre outros. Isso em uma área de 20.000m², que possibilita futuras expansões, caso haja necessidade.

Para o professor Helton Araújo, com o IEMA, os jovens não precisarão mais sair da cidade em busca de capacitação. “Recebi com grande alegria quando o governador anunciou a construção do IEMA em Balsas. O IEMA vem tornar real a capacitação do nossos jovens sem a necessidade de buscar outros municípios. Com isso todo mundo ganha. A cidade ganha mão de obra capacitada nos mais diversos seguimentos e o capacitando, dignidade humana”, frisou.

Fechar