Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Equipes trabalham na colocação de concreto e ferragens da Ponte Central-Bequimão

A obra tem avançado na execução da montagem dos blocos com a aplicação do concreto em toda sua extensão.

Grande movimentação na colocação de concreto e ferragens. (Foto: Carla Kassis)

As obras na ponte Central-Bequimão seguem em andamento, com mais de 80% dos serviços em execução. Os trabalhos estão na fase de montagem dos blocos e aplicação de concreto armado (ferragens e massa de concreto) no tabuleiro da estrutura.

De acordo como Governo do Maranhão, a obra tem avançado na execução da montagem dos blocos com a aplicação do concreto em toda sua extensão. Na próxima semana, os trabalhadores já poderão transitar sobre toda a estrutura da ponte de Central até Bequimão.

Além destes trabalhos, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) informou que as equipes também têm atuado no melhoramento das vias de acesso em ambas as cidades, com a realização dos serviços de drenagem, terraplanagem e, posteriormente, a aplicação da pavimentação.

O secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, afirmou que construção da ponte é um desenvolvimento para toda região da Floresta dos Guarás. “A ponte Central Bequimão vai diminuir a distância entre São Luís e mais de 10 municípios aqui da região, reduzindo em até 3 horas, calculando ida e volta. Isso significa mais desenvolvimento econômico com incentivo ao turismo. Significa que o polo pesqueiro terá acesso ao mercado consumidor, oportunidade e justiça social”.

Com investimento de aproximadamente R$ 180 milhões, a ponte tem 589 metros de comprimento, e o orçamento também inclui áreas de acesso. A previsão do governo é concluir os trabalhos ainda este ano.

Carregando