Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Grupo Arruda ao vivo no Casarão Colonial neste domingo

Direto do Bar da Alcione, no Rio, grupo de samba que conquistou cariocas e paulistas se apresentará pela primeira vez em São Luís neste domingo

Grupo Arruda. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um dos mais aplaudidos grupos de samba do Rio de Janeiro, Arruda desembarca no Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, neste domingo (24), para fazer a abertura do projeto “Casarão Errejota – O Estilo Carioca de ser Maranhense”, capitaneado pelas produtoras culturais Mirella Castelo Branco e Ana Souza, por meio do selo “Salve Simpatia”. A programação começa às 16h. Além do convidado especial, haverá outras atrações para alegrar a tarde/noite no espaço mais prestigiado do Centro Histórico de São Luís.

Arruda vem direto do Bar da Alcione, no Rio. É formado por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan-tan), Anderson Popó (percussão geral) e Nego Josy (voz e pandeiro), além de Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim) e Maria Menezes (voz).

Trata-se de uma proposta influenciada por nomes como Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Fundo de Quintal, entre outros. Em 2021, o projeto completa 16 anos de existência. O nome, Arruda, surgiu do hábito de seus integrantes levarem galhos de arruda para as rodas de samba, ficando esses encontros conhecidos como “Pagode da Arruda”. De lá, saiu para as melhores casas de shows e eventos do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Carregando