Secretário Carlos Lula destaca os 4 anos de funcionamento do HTO

Para o secretário, o HTO deixou de ser apenas uma unidade hospitalar, e é vista, também, como um centro de saúde humanizado.

Da redação: Vinicius Bogea

“Onde estariam os mais de 13 mil pacientes que já operamos sem a assistência deste hospital?”, é o questionamento feito pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ao celebrar a marca atingida pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão.

Neste mês de outubro, o HTO comemorou quatro anos de pleno funcionamento, com mais de 50 mil atendimentos realizados desde a sua inauguração, em 2017.

“Hoje, o HTO é uma semente que floresceu, frutificou e não tem mais como se voltar atrás. Muito pelo contrário, qualquer gestão que possa vir no futuro se sentirá na obrigação de melhorar ainda mais o serviço que já é oferecido aqui”, destacou o secretário Carlos Lula.

Para o secretário, o HTO deixou de ser apenas uma unidade hospitalar, e é vista, também, como um centro de saúde humanizado, que leva a sua preocupação além da recuperação física do paciente: “Nós enxergamos essas pessoas e as acolhemos com dignidade. Acertamos quando investimos nesse setor da saúde pública e peço a Deus que possamos ampliar ainda mais”, frisou.

Referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) atende pacientes de todo o Maranhão, e faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Fechar