Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

O governador recebeu 25 dos 36 votos, enquanto seu principal concorrente José Rossini Corrêa ficou com nove.

Fonte: Redação / Aquiles Emir

O governador Flávio Dino (PSB) é o novo integrante da Academia Maranhense de Letras (AML). Ele foi eleito nesta quinta-feira (21) para ocupar a cadeira de número 32, que tem como patrono Vespasiano Ramos e era ocupada até 2020 por Sálvio Dino, pai do novo acadêmico. O resultado da eleição foi proclamado por volta das 17h30.

O governador recebeu 25 dos 36 votos, enquanto seu principal concorrente José Rossini Corrêa ficou com nove; Antônio Guimarães, com um; e houve ainda um voto em branco.

Pelas redes sociais, o governador agradeceu a decisão dos acadêmicos que o receberem como novo membro da Casa de Antônio Lobo.

“Os membros da Academia Maranhense de Letras, instituição de grande relevância para a Cultura do nosso Estado, honraram-me com a eleição para integrar os seus quadros. Agradeço a deferência, que muito me alegra”, publicou o governador no Twitter.

O presidente Carlos Gaspar acredita que o novo membro da AML deverá marcar sua posse para o próximo ano, até porque o calendário de 2021 já está fechado. Dia 18 de novembro, será empossado o ministro do STJ Reynaldo Fonseca na cadeira 38; dia 02 de dezembro, o advogado Daniel Blume assume a de número 15.

Para 2022, além da posse de Flávio Dino, Fernando Braga também deverá ser empossado, na cadeira 02.

Fechar