Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

O governador recebeu 25 dos 36 votos, enquanto seu principal concorrente José Rossini Corrêa ficou com nove.

Fonte: Redação / Aquiles Emir

O governador Flávio Dino (PSB) é o novo integrante da Academia Maranhense de Letras (AML). Ele foi eleito nesta quinta-feira (21) para ocupar a cadeira de número 32, que tem como patrono Vespasiano Ramos e era ocupada até 2020 por Sálvio Dino, pai do novo acadêmico. O resultado da eleição foi proclamado por volta das 17h30.

O governador recebeu 25 dos 36 votos, enquanto seu principal concorrente José Rossini Corrêa ficou com nove; Antônio Guimarães, com um; e houve ainda um voto em branco.

Pelas redes sociais, o governador agradeceu a decisão dos acadêmicos que o receberem como novo membro da Casa de Antônio Lobo.

“Os membros da Academia Maranhense de Letras, instituição de grande relevância para a Cultura do nosso Estado, honraram-me com a eleição para integrar os seus quadros. Agradeço a deferência, que muito me alegra”, publicou o governador no Twitter.

O presidente Carlos Gaspar acredita que o novo membro da AML deverá marcar sua posse para o próximo ano, até porque o calendário de 2021 já está fechado. Dia 18 de novembro, será empossado o ministro do STJ Reynaldo Fonseca na cadeira 38; dia 02 de dezembro, o advogado Daniel Blume assume a de número 15.

Para 2022, além da posse de Flávio Dino, Fernando Braga também deverá ser empossado, na cadeira 02.

Jogue roleta online no Roulette77 Brasil. Escolha entre roleta europeia, americana ou francesa. Aprenda estratégias e dicas de jogo. Jogue gratuitamente ou escolha um cassino online para jogar com dinheiro real.

Fechar