Reunião no MPT-MA termina sem acordo e greve de ônibus continua em São Luís

Uma terceira audiência ocorrerá na segunda-feira, 25, às 15 horas, na sede do órgão ministerial trabalhista, no bairro Calhau.

Fonte: Redação

Após quase duas horas de mediação coletiva entre rodoviários e empresários do setor de transporte coletivo de São Luís, não houve acordo, e o movimento grevista continua na capital. A reunião aconteceu no início da noite deste sábado, 23, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA).

De acordo com o MPT-MA, as tratativas terão prosseguimento para buscar uma solução extrajudicial ao impasse, e uma terceira audiência de mediação ocorrerá na segunda-feira (25/10), às 15 horas, na sede do órgão ministerial trabalhista, no bairro Calhau.

Na próxima mediação, além dos sindicatos de patrões e empregados e dos representantes do município de São Luís, está prevista a notificação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) e da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE) para estarem presentes na audiência.

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão afirmou, em nota, que segue aberto ao diálogo para que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas e a greve encerrada.

Entre outros itens, os trabalhadores reivindicam 13% de reajuste salarial; jornada de trabalho de seis horas, ticket alimentação no valor de R$ 800,00; manutenção do plano de saúde e a inclusão de um dependente e a concessão do auxílio creche, para trabalhadores com filhos pequenos.

Fechar