Após latrocínio em Cajari, três bandidos morrem em confronto com a polícia

Criminosos fugiram para Viana, onde trocaram tiros com forças policiais, e foram alvejados mortalmente.

Fonte: Redação

Três suspeitos de latrocínio (roubo que resulta em morte) morreram com confronto com a polícia, na tarde deste domingo, 24, na cidade de Viana, localizada na Baixada Maranhense.

Tudo começou no município de Cajari, também na Baixada, quando quatro indivíduos armados invadiram a residência de uma pessoa, identificada como Macarrão, e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, os invasores queriam armas e drogas que estariam escondidas no imóvel.

Durante a ação criminosa, o irmão de Macarrão, identificado apenas como Dênis, tentou correr, mas foi alvejado a tiros e morreu no local.

Após o crime, os elementos invadiram outra residência e renderam dois funcionários da propriedade. Os moradores se trancaram em um quarto, mas os bandidos arrombaram a porta e agrediram as vítimas. Em seguida, fugiram levando R$ 1.700,00 em espécie, além de outros pertences. Na rua, os criminosos ainda roubaram uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha, sem placa, e a abandonaram alguns quilômetros depois. O veículo foi encontrado por populares e devolvido ao proprietário.

Em rota de fuga, os quatro bandidos seguiram a pé por uma área de campo no sentido de Viana. Posteriormente, por meio de uma canoa, atravessaram um igarapé, e tiveram apoio de um quinto elemento que se juntou ao grupo.

A Força Tática, assim que assumiu o serviço, foi informada via Central de Operações do 36° BPM de Viana sobre a ação criminosa, e iniciou as buscas pela captura dos criminosos.

O cerco policial foi formado na região do perímetro urbano da cidade, enquanto outras equipes da polícia se deslocaram para a região do campo, denominada Porto de João Gato.

As serem surpreendidos com a presença da polícia, os bandidos abriram fogo contra as guarnições, imediatamente revidado pelos policiais, que conseguiram alvejar três indivíduos, e depois capturaram os outros dois comparsas.

Baleados, os três suspeito foram encaminhados para o Hospital Regional da cidade, mas eles não resistiram à gravidade dos ferimentos e foram a óbito.

Com os elementos, a polícia encontrou um revólver, calibre 38, de numeração raspada, uma escopeta artesanal, além de diversos cartuchos de munição, calibre 12.

Os dois suspeitos presos ainda sofreram ferimentos leves, e, após assistência médica, foram encaminhados até a Delegacia Regional de Viana, para as medidas cabíveis.

Fechar