Tuntum e Cordino se classificam e vão disputar a Série A do Maranhense

Equipes eliminaram Timon e MAC, respectivamente.

Fonte: Redação

Tuntum e Cordino estão classificados para disputar a Série A do Campeonato Maranhense de Futebol em 2022. As equipes do interior garantiram vaga ao eliminarem Timon e MAC, respectivamente.

No sábado, a equipe do Cordino empatou pelo placar de 1 a 1 com o Maranhão Atlético Clube, em partida disputada no Estádio Castelão. Os gols foram no segundo tempo. O Cordino abriu o placar com Ulisses e o Maranhão empatou com Maicon.

O resultado classificou o time de Barra do Corda, que havia vencido o jogo de ida por 1×0, no Leandrão.

A classificação do Tuntum aconteceu neste domingo, em partida disputada no estádio Rafael Seabra, contra a equipe do Timon. O confronto terminou empatado em 1×1, no tempo normal.

A decisão foi para os pênaltis, e o goleiro Danilo se destacou ao pegar duas cobranças. A disputa terminou em 4×3 para o Tuntum, que vai disputar a elite do estadual maranhense pela primeira vez.

Tuntum e Cordino farão a final do Campeonato Maranhense da Série B em jogo único. Por melhor campanha na classificação geral, a equipe de Barra do Corda faz a partida no Leandrão. A data ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol.

Fechar