Dicas para considerar na hora de comprar um carro

O trânsito das grandes cidades consegue tirar do sério até a pessoa mais calma e tranquila do mundo

Fonte: Da redação

O trânsito das grandes cidades consegue tirar do sério até a pessoa mais calma e tranquila do mundo. Acontece que os engarrafamentos, os ônibus lotados, as buzinas e o corre-corre das pessoas causam estresse. Ainda mais com a situação sanitária atual, viajar em um ônibus lotado não é agradável. Por isso, procurar por seminovos Toyota, por exemplo, pode ser uma excelente opção.

Nem todo mundo pode comprar um veículo 0 km e a possibilidade de comprar carros usados ou seminovos Toyota deve se levar em consideração, pois além de ter maior segurança devido ao contexto atual, se obtém maior conforto para ir e vir do trabalho, para levar os filhos para as suas atividades diárias ou qualquer outro motivo, em um tempo menor.

Ter um carro próprio permite evitar as intermináveis filas no ponto de ônibus e enfrentar um engarrafamento ou uma rua congestionada dentro do próprio veículo ajuda a levar a situação com mais tranquilidade e conforto. Imagine, dentro do seu carro, ar condicionado ligado e uma bela música para se distrair…

Fatores positivos da compra de um carro usado ou seminovo

Com certeza estará pensando que é sempre melhor comprar um carro 0 km por ser um veículo que jamais foi usado e não tem defeitos. No entanto, existem muitas vantagens na escolha de seminovos Toyota Etios, por exemplo, ou de outros carros usados, além do valor menor:

  • O seguro de um veículo que já tem vários quilômetros rodados é mais barato do que o seguro de um carro novo. Além disso, os carros usados geralmente têm acessórios que o primeiro dono acrescentou quando comprou e, você comprando esse carro agora, já não precisará pagar por eles.
  • Um dos fatores mais importante está no lado econômico: um carro usado que pode ser um dos Toyota Corolla seminovos ou qualquer outro veículo usado, sofre menor depreciação. Vale a pena lembrar que um carro 0 km sofre em torno de um 20% de depreciação durante os dois primeiros anos desde que sai à rua pela primeira vez. Um carro usado sofre uma desvalorização muito mais devagar.
  • A transferência dos carros usados custa muito menos que o preço a pagar pela documentação e emplacamento de um carro novo.
  • Os consertos de um veículo usado custam menos e as peças de reposição são mais fáceis de encontrar. As peças de um carro novo às vezes podem ser complicadas de encontrar, além de terem um preço bem maior.

Que coisas considerar quando for comprar um veículo usado

Se for comprar em uma concessionaria Toyota seminovos ou em uma agência de carros usados, o que deve considerar é o seguinte:

  • Usar e abusar da internet procurando os comentários das pessoas que têm e dirigem a maca e modelo do carro que você quer comprar. Existem muitos blogs e foros onde os consumidores publicam tudo o que consideram positivo e negativo do veículo. Isso ajuda muito na hora de tomar uma decisão.
  • Na hora de verificar os detalhes do carro pessoalmente, analise o que há embaixo do capô: se estiver tudo muito limpo, com certeza há algo errado. Lembre-se que em um carro usado, o motor logicamente deve ter o aspecto de usado!
  • Quando for conhecer o carro em pessoa, faça isso à luz do dia. a luz artificial esconde detalhes que podem pesar na hora da sua decisão. Porém, a luz diurna facilita descobrir qualquer detalhe na lataria, nos pneus, no carro como um todo.
  • Procure conhecer o carro bem cedinho para ser o primeiro possível comprador. Assim, você terá a oportunidade de ligar o motor e, no caso de ter qualquer problema, fará um barulho fácil de perceber.
  • Verifique o estado dos pneus e dos aros. Pneus diferentes são responsáveis pelos problemas na suspensão. Já os aros desgastados ou algum aro diferente significa que o proprietário que está vendendo o veículo não tomou conta direito dele.
  • Peça para testar o carro. Ligue o motor sem acelerar. O motor deve ser silencioso, caso contrário, é sinal de algum problema.
  • Aproveite para testar tudo: as janelas, o rádio, o ar condicionado, as travas nas portas, o limpa para-brisas. Tudo deve funcionar à perfeição.

 

Fechar