Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lixo jogado em rua atrapalha carros e pedestres no Vinhais

Comitê da Limpeza Urbana disse que o acúmulo de resíduos se dá pelo descarte irregular ou fora do horário de passagem do caminhão coletor.

Lixo está tirando o sossego de quem precisa trafegar pela Rua 97, no Vinhais (Foto: Divulgação)

Uma enorme quantidade de lixo e entulho ocupa parte da Rua 97, no bairro do Vinhais, em São Luís. O descarte irregular é feito rente ao muro de um terreno da via, propriedade de Alexandre Roberto Corrêa de Oliveira. De acordo com Alexandre, a situação deixa o trânsito lento, os carros e pedestres que passam pelo local precisam desviar do lixo.

“O descarte irregular do lixo na Rua 97 prejudica muito os moradores e a estrutura da via. Muito entulho, a rua está péssima. Já foi pedido várias vezes para a Prefeitura acabar com o ponto de descarte irregular de lixo. No local da sujeira e entulhos, é possível encontrar fezes humanas”, declarou Alexandre Roberto.

O dono do terreno onde o lixo costuma ser despejado disse que não sabe quem são as pessoas responsáveis pelo descarte irregular. Ele lamentou a rua estar descuidada, supondo, inclusive, o risco de o acúmulo de lixo atrair doenças. Alexandre disse ainda que já foram feitos vários pedidos à Prefeitura, para que a via fosse limpa.

OUTRO LADO

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana (CGLU) informou que a coleta na região está sendo realizada regularmente e que o acúmulo de resíduos registrado se dá pelo descarte irregular ou colocação do lixo fora do horário de passagem do caminhão coletor. O Comitê vai enviar fiscais para verificar a situação, a fim de localizar os responsáveis pelo descarte irregular e adotar as medidas necessárias.

Também será enviada equipe para realizar a remoção dos resíduos acumulados nos locais citados na reportagem. Por fim, o CGLU pede a colaboração dos moradores para que façam o descarte dos resíduos não coletados pela coleta domiciliar em um dos 25 ecopontos em funcionamento na cidade, aberto das 7h às 19h.

Carregando