Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pacientes ressaltam a qualidade do atendimento prestado no HTO

Unidade de saúde gerenciada pelo Invisa conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas.

Douglas da Silva Diniz foi atendido na unidade e elogiou a eficiência da equipe (Foto: Rogério Sousa)

Mais de 13 mil cirurgias oropédicas realizadas em quatro anos de funcionamento. Um número expressivo alcançado pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, que se consolida como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade.

Não se trata apenas de números. O resultado pode ser comprovado no contato direto com os pacientes que são atendidos pelo HTO, e fazem questão de ressaltar a qualidade dos serviços prestados na unidade de saúde, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa).

“Estou internado aqui desde o dia 8 de outubro, e só tenho a dizer que o atendimento aqui é muito bom, é suave, é leve. As pessoas nos tratam muito bem e tudo é feito na hora certa”, destacou o pedreiro Douglas da Silva Diniz, de 32 anos, morador do município de Paço do Lumiar. Ele deu entrada na unidade depois de cair de uma árvore e quebrar a tíbia e o tornozelo.

O técnico em higienização Ronaldo Neves Costa, 24 anos, mora em Barreirinhas, e foi transferido para o HTO após se acidentar. Ele enalteceu a forma como foi atendido na unidade: “Eu me acidentei de moto, acabei batendo em um monte de pedra e também quebrei a tíbia. Aqui as pessoas são muito atenciosas, além disso, aqui pude receber o tratamento especializado para o meu problema”, comentou.

O HTO conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Carregando