Detento é achado morto em banheiro de cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Informações preliminares apontam morte por estrangulamento.

Fonte: Luciene Vieira

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que um detento foi encontrado morto, no banheiro da cela, nessa segunda-feira (25), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O interno foi identificado como João Pedro Félix, de 20 anos, que estava preso pelo crime de homicídio qualificado. A causa da morte está sendo averiguada.

A Seap informou, ainda, que repassou para a Polícia Civil as imagens do circuito interno de vídeo monitoramento, e que a Secretaria já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.

O delegado Armando Pacheco disse ter ouvido 105 presos sobre o caso, mas nenhum teria dito algo relevante em relação à morte de João Pedro. Já o superintendente da SHPP, George Marques, informou que possivelmente mais de cinco presos cometeram o homicídio.

“João foi morto provavelmente por esganadura. O pescoço da vítima estava com muitas marcas de estrangulamento. Mas, precisamos esperar o exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML). A vítima também tinha lesões no rosto, como se tivesse recebido socos”, informou George Marques.

Outras informações da polícia, mas que ainda estão sendo apuradas, seria de que João pertencia a uma facção criminosa e teria pedido para sair dela, para se filiar a outra.

Fechar