Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Detento é achado morto em banheiro de cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Informações preliminares apontam morte por estrangulamento.

Detento foi achado morto em banheiro de cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que um detento foi encontrado morto, no banheiro da cela, nessa segunda-feira (25), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O interno foi identificado como João Pedro Félix, de 20 anos, que estava preso pelo crime de homicídio qualificado. A causa da morte está sendo averiguada.

A Seap informou, ainda, que repassou para a Polícia Civil as imagens do circuito interno de vídeo monitoramento, e que a Secretaria já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.

O delegado Armando Pacheco disse ter ouvido 105 presos sobre o caso, mas nenhum teria dito algo relevante em relação à morte de João Pedro. Já o superintendente da SHPP, George Marques, informou que possivelmente mais de cinco presos cometeram o homicídio.

“João foi morto provavelmente por esganadura. O pescoço da vítima estava com muitas marcas de estrangulamento. Mas, precisamos esperar o exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML). A vítima também tinha lesões no rosto, como se tivesse recebido socos”, informou George Marques.

Outras informações da polícia, mas que ainda estão sendo apuradas, seria de que João pertencia a uma facção criminosa e teria pedido para sair dela, para se filiar a outra.

Carregando