Praça Manuel Beckman passa por processo de revitalização

Intervenção tem como finalidade dar maior usabilidade ao espaço, promovendo convivência e atividades de lazer para toda a população.

Fonte: Redação/Assessoria

Localizada na Avenida Beira Mar, no Centro Histórico de São Luís, a praça Manoel Beckman vai passar por um processo de revitalização.

De acordo com o Governo do Estado, a Intervenção tem como finalidade dar maior usabilidade ao espaço, promovendo convivência e atividades de lazer para toda a população. Além disso, o monumento “Pirâmide de Bequimão”, que está localizado no espaço, será restaurado.

O projeto urbanístico do espaço foi desenvolvido com base nas diretrizes do Programa Nosso Centro, considerando segurança, integração social, incentivo à cultura e ao lazer, e sobretudo o respeito à preservação do patrimônio histórico, informou a gestão estadual, que executa o projeto por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), .

O projeto arquitetônico abrange a preservação das áreas verdes e de árvores de grande porte. Em conjunto com a implantação de novas espécies apropriadas para o clima de São Luís, o novo paisagismo busca contribuir para o aumento da incidência de sombra e do conforto, conforme frisou o governo. Também serão criados espaços para a realização de eventos itinerantes, bem como para a promoção de festas culturais, como rodas de samba e de Tambor de Crioula.

A requalificação da Praça Manoel Beckman vai criar novos fluxos e aumentar as áreas de pedestres. Pensada para ser um ambiente mais inclusivo, o espaço será acessível, o que aumenta a democratização do espaço a diferentes públicos. Serão construídas, também, arquibancadas em diferentes níveis, bancos de madeira e nova iluminação.

Fechar