Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dono do Spoleto compra China in Box

Grupo Trigo assumirá as operações da TrendFoods, criando a maior companhia de comida asiática do país.

China in Box: marca fundada por Robson Shiba — Foto: Reprodução

A rede China in Box pertence agora ao dono do Spoleto, que também administra o grupo carioca Trigo. A aquisição da TrendFoods — holding de comida asiática, foi concretizada em uma transação que cria um negócio com R$ 1,4 bilhão em vendas.

O valor do negócio não foi divulgado, mas será financiado com dívidas e um aumento de capital dos sócios. A Singular assessorou o grupo Trigo e a TrendFoods teve a CRG Core como advisor.

A compra da TrendFoods ocorre três anos após o grupo vender a operação da Domino’s à Vinci Partners — um ativo em processo de incorporação pelo Burger King —, o que foi a primeira experiência dos cariocas em delivery, um canal prioritário para a China in Box.

A chegada da TrendFoods é considerada complementar para o portfólio do Grupo Trigo. Enquanto as marcas da dona do Spoleto ainda concentram boa parte dos restaurantes em shoppings (um canal que sofreu as agruras da pandemia), a dona do China in Box é bem mais presente em lojas de rua, onde a operação de delivery é vista como mais fácil.

A união também cria um negócio mais digital. “A nova companhia nasce com 51% do faturamento já sendo oriundo dos canais digitais”, destacou o executivo. Atualmente, 75% das vendas da TrendFoods são feias por delivery. No Grupo Trigo, essa participação é de 40%.

Também há complementariedade em público-alvo. “Nossas marcas são voltadas para as classes A e B, enquanto a China in Box tem penetração maior nas classes B e C, o que abre uma janela de expansão nesse público”, prevê Tom Moreira Leite, o CEO do Grupo Trigo.

Carregando