Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Camponês é morto com tiro no peito na porta de casa em Arari

No final de 2020, a vítima já havia sofrido uma tentativa de assassinato.

João de Deus Moreira foi atingido com um tiro no peito (Foto: Divulgação)

O camponês João de Deus Moreira Rodrigues, conhecido como “Conzinhado”, de 51 anos, foi morto com um tiro no peito, quando se encontrava na porta de sua casa, no povoado Santo Antônio, no município de Arari, na Baixada Maranhense. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (29), por volta das 20h, e teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com a companheira de João de Deus, que testemunhou o homicídio, os dois suspeitos estavam vestidos com camisas de manga longa e calça de uma empresa, a bordo de uma motocicleta Titan, de cor vermelha. Ela contou que, ao chegarem, os homens disseram: “Perdeu, perdeu”; para, em seguida, efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a região do peito direito da vítima.

Segundo parentes da vítima, João já teria sofrido algumas tentativas de homicídio em outrora, sendo uma delas no final de 2020.

Após a morte de João de Deus, uma nota de fóruns e redes de cidadania do Maranhão foi publicada. Nela, as entidades demonstram indignação e revolta ao caracterizarem o homicídio como um “duro golpe contra o povo camponês no Maranhão”.

Carregando