Garimpeiro é assassinado com quatro tiros em um bar

Suspeito se passou por cliente, e fugiu de motocicleta após praticar o crime.

Fonte: Luciene Vieira

O garimpeiro João Paulo Silva dos Reis, de aproximadamente 30 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de “Copão”, foi assassinado com quatro tiros. O crime aconteceu em um bar da cidade de Lagoa Grande do Maranhão, distante 382 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça e três nas costas. Segundo testemunhas, um homem ainda não identificado chegou ao local em uma motocicleta sem capacete, porém utilizando máscara.

Inicialmente, se passando por um cliente, o suspeito se aproximou do balcão e pediu um cigarro. Após fumar por um tempo, ele sacou uma arma e atirou quatro vezes em João Paulo. Outras informações são de que a vítima tinha chegado há pouco tempo do garimpo.

Após o crime, o suspeito recolheu o cordão e outras joias de ouro da vítima. Pessoas que estavam no local e presenciaram o homicídio insinuaram reagir ao ocorrido, mas foram alertados pelo autor do crime:

“Vocês aí podem ficar quietos que o negócio não é com vocês, não”. Depois, o suspeito saiu do local.

A Polícia Civil investiga o caso para localizar o suspeito e descobrir a motivação do crime. Segundo informações, a vítima tinha passagens pela polícia.

Fechar