Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lençóis e Delta das Américas têm 100% de ocupação hoteleira

Os destinos mais procurados são Tutóia, Santo Amaro e Barreirinhas.

Ritmo intenso de vacinação no estado contribui para o aumento do turismo nos Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação)

Com picos de ocupação hoteleira de até 100%, o feriado prolongado do Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, promete movimentar o setor de turismo no estado, um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizado por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, os polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas se destacam com alta taxa de reservas para o período. Os destinos mais procurados são Tutóia (100%), Santo Amaro (87,2%) e Barreirinhas com 74,7% das suítes reservadas para o feriado prolongado.

Os números foram fechados no dia 29 deste mês e poderão ser maiores diante da expectativa de lotação máxima, após as vendas de balcão que serão realizadas paras as poucas unidades ainda disponíveis.

O crescimento da circulação de turistas também tem sido percebido através dos dados apresentados pela movimentação aérea. O aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, apresentou crescimento no mês de setembro de 31% no número de desembarque em relação ao mesmo período do ano anterior. São mais de 725 pousos de aeronaves no referido mês.

Feriado prolongado

O Governo do Maranhão alterou o calendário oficial de feriados e determinou ponto facultativo no dia 1º de novembro, segunda-feira, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, somado ao feriado do Dia de Finados, serão quatro dias que prometem movimentar a rede hoteleira na região dos Lençóis e Delta. Já a Prefeitura de São Luís e o Poder Legislativo estão de recesso desde a sexta-feira (29).

Carregando