Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Escolinha de Sinuca tem início nesta segunda em Sao Luís

Evento será ministrado pela campeã brasileira, tetracampeã paulista e treinadora, Silvia Taioli.

Sílvia Taioli é instrutora de sinuca há 23 anos (Foto: DIvulgação)

SÃO LUÍS – A partir desta segunda-feira (1º), a sinuca profissional do Maranhão ingressa em uma nova etapa de avanços para os esportes de bilhar do país. Cerca de 30 crianças, jovens e adultos assistirão aulas teóricas e práticas na Escolinha de Sinuca do Golden Shopping Calhau, ministrada pela campeã brasileira, tetracampeã paulista e renomada treinadora, Silvia Taioli. Vale lembrar que o curso é gratuito.

Com patrocínio do Grupo Mateus e governo do Maranhão/Sedel (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), a escolinha é um projeto inédito da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping Calhau, com apoio do Jornal Pequeno. O curso terá duas turmas, com aulas das 18h às 20h e das 20h às 22h.

Silvia Taioli destacou o pioneirismo do Maranhão com essa ação. “O Maranhão é pioneiro na realização deste novo formato de curso, que visa formar novos atletas. Esperamos que essa escolinha seja permanente, perdure por gerações e que todos os estados possam seguir essa iniciativa, pioneira do belo estado do Maranhão. A Federação Maranhense, que já realiza grandes competições nacionais, está de parabéns por mais essa iniciativa”, concluiu Silvia Taioli.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, afirmou que “a sinuca do Maranhão tem crescido muito, e hoje é referência nacional, pela qualidade e organização dos eventos realizados em São Luís”. “Esse crescimento aumenta a nossa responsabilidade com a formação de novos atletas. A Escolinha de Sinuca é um passo importante e o primeiro que estamos dando no sentido de descobrir novos talentos maranhenses nesse esporte fascinante”.

Carregando