Um maranhense está entre os 26 suspeitos de roubo a bancos que foram mortos durante confronto com a polícia na cidade de Varginha, no Sul de Minas. Ele foi identificado como José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, 37 anos, natural de Caxias.
A Polícia Civil já identificou 15 corpos dos mortos na operação policial. Ao todo, 26 pessoas morreram na ação. Nenhum dos policiais ficou ferido.
Os corpos estão no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte. Seis deles já foram liberados.
Uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resultou na morte de 26 suspeitos de pertencerem a uma quadrilha roubos a bancos. O caso ocorreu no último domingo, 31, na cidade de Varginha (MG).
De acordo com a PM, os suspeitos seriam especialistas neste tipo de crime. Um vídeo divulgado pela PM mostra o armamento “de guerra” que foi apreendido com a quadrilha.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 criminosos morreram no local.
Em uma segunda chácara, conforme a PRF, foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, sete suspeitos morreram.
Durante as duas abordagens, foram recuperados, explosivos , armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 veículos roubados.
A Polícia Militar de Varginha revelou que os suspeitos haviam alugado um sítio na cidade para ficarem perto do Batalhão da PM e assim realizarem a ação.