Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação em cidades do interior cumpre mandados de prisão por furto de energia

A ação da Polícia Civil ocorreu nos municípios de Grajaú, Itaipava do Grajaú, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios e Açailândia.

Polícia civil deflagrou operação rota-sul em combate ao crime de furto de energia em 5 cidades do Maranhão (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou operação de combate ao furto de energia elétrica em cinco cidades do interior do estado. A operação “Rota Sul” ocorreu entre os dias 24 a 30 de outubro, nas cidades de Grajaú, Itaipava do Grajaú, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios e Açailândia, e contou com o apoio de equipes da Equatorial Maranhão e peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM).

O Departamento de Defesa de Serviços Delegados ( DDSD/ SEIC) acompanhou os profissionais do ICRIM que realizaram diversas perícias nos sistemas de medição de energia em residências e estabelecimentos comerciais.  Foram efetuadas 12 perícias, com vários autos de prisão em flagrante.

Durante a atuação dos policiais, foram realizadas perícias nos sistemas de medição de energia elétrica em residências e estabelecimentos comerciais. Os suspeitos de cometerem as irregularidades foram presos em flagrante e, de acordo com a polícia, responderão pelos atos de furto de energia. Ao todo, foram realizadas 14 ações, sendo 8 flagrantes.

De acordo com a Polícia Civil: “O furto de energia tem sido uma ação frequente praticada por pessoas que não seguem os critérios de segurança das distribuidoras de energia, o que torna a ação perigosa para todos que residem na região. Essa prática além de ser criminosa é passível de punições legais previstas no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (inclusive com pena de 1 a 8 anos de reclusão) e multa”.

Carregando