A atitude de uma mulher tem causado polêmica no Reino Unido. Lana Michaels é mãe de duas crianças, e relatou em um documentário exibido em uma rede de TV que amamenta seu noivo duas vezes por semana.
A mulher relatou que sentia muita falta da época em que amamentava seus dois filhos, hoje com 11 e 7 anos, e então decidiu amamentar seu parceiro, Shawn.
Eles se conheceram em 2019, por meio de um aplicativo de namoro, e Lana afirma que o casal nunca se sentiu tão próximo. “Não quero ter outro bebê e meus filhos estão muito velhos para amamentar agora, mas gostei da ideia de amamentar o Shawn”, revelou.
Lana diz que sempre gostou de experimentar coisas novas em seus relacionamentos, então, começou a pesquisar sobre a amamentação e percebeu que ela poderia voltar a ter leite se tomasse um suplemento. Então, usou estratégias que estimulam a produção de leite, mas alerta que é sempre necessário consultar um médico antes de realizar qualquer processo.
“Depois de três dias, eu tive uma gota de leite no meu seio e Shawn começou a sugar para fazer o leite fluir”, afirmou a mulher.
Segundo Lana, a produção de leite acaba deixando seus seios maiores: “Eu me sinto mais sexy e mais feminina. A energia flui entre nós quando eu amamento”. O casal diz que não acha a amamentação de um adulto estranha. “Se gostamos e nos deixa felizes, então isso é o principal. Nós somos felizes juntos. Há um grande problema em julgar outras pessoas por meio de uma única ação”, declarou Shawn.
A atitude do casal, conforme informações divulgadas pelo Daily Mail, recebeu diversas críticas, principalmente porque algumas pessoas acham que os dois estão sexualizando a amamentação, já que muitas mulheres são julgadas por amamentar seus bebês em público.
Atitude polêmica
Lactação erótica ou “amamentação” de homens adultos. A prática duvidosa e polêmica relatada por Lana e Shawn tem nome e, ao que tudo indica, é mais comum do que parece. Existem sites como o dreamsofmilk e lactation.wiki com fóruns exclusivamente dedicados a responder dúvidas sobre o assunto. Adultos que se declaram adeptos recebem críticas na internet, já que associar a amamentação ao erotismo torna a vida das mães ainda mais difícil.
Sexualizar o ato natural de oferecer o melhor alimento do mundo para os bebês deixa as mulheres ainda mais vulneráveis quando o assunto é amamentação em público por exemplo.
As declarações e reportagens sobre o assunto têm gerado revolta em grupos de mães na internet.